domingo, 6 de maio de 2012

.:. AUTOMÓVEL .:.


CAOA HYUNDAI LANÇA IX35 FLEX, O PRIMEIRO VEÍCULO BICOMBUSTÍVEL DA MARCA NO BRASIL

O Grupo CAOA está lançando o ix35 Flex, primeiro modelo da marca no Brasil equipado com motorização Flex que permite o abastecimento com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção, tecnologia que agrega ainda mais valorização ao produto.

Todas as versões vendidas no País passarão a ter motor 2.0 l Flex, de 16 válvulas, quatro cilindros em linha, com duplo CVVT (Comando de Válvulas Variável), capaz de gerar 169 cv quando abastecido com gasolina e 178 cv com etanol.

Entre as novidades, na versão top está o moderno sistema de freios e tração com Controle de Declive DBC (Downhill Brake Control) que auxilia automaticamente a dirigibilidade do condutor em descidas com grande inclinação e em terrenos de baixa aderência. Com um simples toque no botão, o sistema é acionado.
Outro destaque é o novo câmbio manual de seis velocidades que proporciona ainda mais conforto, economia e silêncio. O veículo conta ainda com a opção de câmbio automático de seis marchas com possibilidade de trocas seqüenciais.

LINHAS FLUIDAS

Percussor da linguagem de design "Escultura Fluida" da Hyundai, o modelo encontrou sua expressão confiante nas arrebatadoras e suaves formas em movimento.  Para alcançar a imagem dinâmica e esportiva desejada, o ix35 utiliza rodas 225/55 R18. Os toques aerodinâmicos incluem a adição de um aerofólio traseiro que contribui para a economia de combustível.

As linhas internas refletem o fluxo dinâmico da chapa metálica. Para oferecer o máximo conforto, os projetistas conseguiram obter amplo espaço para as pernas e excelente altura. A sensação de espaço na cabine aumenta ainda mais com o teto solar panorâmico, quando equipado, de painel duplo com proteção UV. E os passageiros do banco traseiro também podem compartilhar o prazer do teto que oferece opções de abertura por completo.

CONJUNTO DE MOTOR E TRANSMISSÃO

Desenvolvido especificamente para o Brasil, a nova motorização Flex demonstra o comprometimento da marca com o mercado nacional em oferecer mais essa conveniência para o consumidor.  Assim como no novo design da marca, o ix35 Flex está fazendo a estréia da Hyundai no segmento de veículos bicombustíveis no País.

Antes de chegar às mãos dos consumidores, o ix35 Flex foi testado nos mais diversos climas e regiões do Brasil para certificar de que a empresa iria oferecer para os clientes o produto adequado.

Com a nova motorização, o ix35 Flex 2.0 de 16 válvulas, quando abastecido com etanol, entrega 178 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 21,4 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 169 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20 Kgm a 4.700 rpm.

Câmbio manual e automático de seis velocidades
Além do conhecido câmbio automático de seis velocidades, o ix35 Flex chega ao Brasil com o novo câmbio manual de seis velocidades que proporciona melhora na economia de combustível. Com mudanças muito suaves, o novo câmbio compacto foi projetado para aplicações em motores transversais em carros de passageiros e utilitários esportivos, além de colocar a Hyundai em uma classe de elite de fabricantes de automóveis que projetaram seu próprio câmbio, demonstrando a capacidade avançada da marca na construção de conjuntos de motor e transmissão.

SUSPENSÃO E DIREÇÃO
O modelo conta com o sistema de direção elétrica progressiva com controle de torque. Extremamente leve e precisa, essa direção oferece mais ainda mais conforto e segurança nas manobras.

Para esse tipo de veículo, a marca optou pela suspensão traseira multi-link não somente por suas características superiores de condução, mas também devido ao seu design compacto, que permite mais espaço para passageiros e carga.

CONFORTO E CONVENIÊNCIA

O ix35 Flex reúne uma gama de itens de série que proporciona muito conforto e praticidade para ocupantes. Entre os itens de conveniência estão rádio integrado com leitor de CD, MP3 e comandos no volante, sistema multimídia com câmera de ré e GPS integrados, entrada para iPOD/USB/auxiliares, ar condicionado eletrônico e computador de bordo com tela de LCD.

Em seu interior, os passageiros encontram encostos de cabeça com regulagem de altura, bancos traseiros rebatível separadamente com apoio de braço central e porta-copos. No exterior destaque para os itens de segurança bem valorizados pelos clientes desse segmento, como freios a disco duplo ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS e EBD, airbags para condutor e passageiros, encostos de cabeça ativos, barras de proteção contra impactos laterais nas quatro portas, faróis de neblina, sistema de auto acendimento dos faróis, retrovisores rebatíveis eletronicamente, sensor de distância no pára-choque traseiro, além do controle de frenagens em declives (DBC).

O ix35 Flex está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil em quatro versões, sendo uma mecânica e três automáticas. O preço do carro na versão mecânica é R$ 88 mil e na versão automática a partir de R$ 93 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário